Paulo Correia

Paulo Sérgio Correia Lima é multi-instrumentista de Taboão da Serra. Teve muitas bandas como influências no início de sua trajetória na música por influência familiar de seu pai e mãe. Desde pequeno já escutava os clássicos do rock como Scorpions, Guns ‘N’ Roses, até os mais novos como Linkin Park, Evanescense, Gorilaz etc. 

Começou a trajetória musical tocando os instrumentos das primas que tinham em casa uma flauta doce, um teclado e um violão, e sempre que ia para lá, acabava por ter contato com esses instrumentos. Paixão que virou amor e desencadeou uma frenética busca por novos sons e que consequentemente vieram a se aprofundar quando começou a frequentar uma paroquia e ter acesso a novos instrumentos musicais. Começou aprendendo a tocar violão com seu melhor amigo de infância Lucas Eugênio, que lhe ensinou os princípios básicos do violão numa oficina escolar semanalmente, pegou dicas com outros amigos próximos, Paulo Alves, Nelson Cavalieri e Thomas Freitas que lhe ensinaram acordes novos e aprofundaram seu repertório no rock e MPB.

Em 2012 entrou na sua primeira banda, Fluxo Final, realizando seu primeiro show numa festa organizada em sua paróquia. Já em 2014, teve sua primeira banda formada de origem, Sonho Paralelo, que o ajudou a engatinhar no processo de evolução musical, tendo em vista que foi nela onde fez mais shows e teve experiências como ir para rádio 89 FM, no programa "Heavy Pero No Mucho", onde foi entrevistado junto a banda pelo Thiago DJ por ter se classificado no evento de bandas chamado "Peneira Feeling". Tocou em bares como o Feeling Music Bar, Capital da Villa, Isis Rock Bar, Caverna Rock Bar, Espaço Santa Fé, dentre outros.

Ainda em 2014, iniciou estudos na ONG “Músicos do Futuro”, onde cursava aulas de Canto com a professora Graciana Camacho e canto coral com a professora Marcia Regina. Em 2017, a Sonho Paralelo encerrou as atividades, dando início a sua entrada em uma nova banda chamada Estigma, que ajudou ainda mais o ingresso no meio musical, passando muito tempo compondo e criando músicas. Tocou no Manifesto Bar, Bar Augusta 339, Fofinho Rock Bar, Amor Amor Pub, dentre outros. No mesmo ano de 2017, iniciou uma nova experiência musical no meio cover, ingressando na banda Supersoaked (Kings of Leon cover), onde conheceu o JP Delmonte. Nesta banda tocou em bares como Jack Pub Sorocaba, Metro Pub, Manifesto Bar, Aquarius Rock Bar, dentre outros. Em 2019, ambas bandas encerram seus projetos dando início a sua atual banda, Post Human Sounds.

Suas influências são diversas e sem limites, gosta de tudo um pouco sem exceção, tem mais afinco com post rock instrumental, jazz, música erudita e post hardcore. Não da para definir um gênero favorito, mas tudo o que é musical lhe agrada. Sabe tocar violão, guitarra, baixo, bateria, flauta, gaita, teclado, piano, dentre outros. Sendo um músico extremamente versátil que consegue se adaptar e criar músicas atuais em diversas temáticas e texturas do rock e suas outras influências.